Dúvidas em geral

Como adicionar sua rádio no aplicativo RadiosNet

Se chegou até aqui, então você preza pela qualidade e expansão de sua rádio e deseja que ela atinja o máximo de ouvintes possível!

Possuir uma presença notável lembra e reforça constantemente seu ouvinte de seu conteúdo, nunca deixando sua web rádio cair no esquecimento, além de abrir as portas para novos ouvintes acompanharem suas transmissões.

Agora, vamos apresentar outro serviço similar, o RADIOSNET, que nos dias atuais pode ser considerado o agregador mais conhecido no Brasil, dispondo tanto de versão WEB, quanto para sistemas DO APLICATIVO ANDROID E IOS.

Você poderá também cadastrar sua web rádio e os ouvintes usuários desse aplicativo poderão lhe acompanhar pelo mesmo, e o melhor de tudo: É GRATUITO!

Acesse a página https://www.radios.com.br/ , clique em “Contato” e então em “Adicionar Rádio“;

 

 

Desça um pouco a página, e selecione o “Tipo de emissora” e preencha os campos “Dados pessoais“;

Nos campos seguintes, você poderá preencher os “Dados da rádio“, lembrando que os campos sem asterisco (*) são opcionais, mas caso tenha essas informações seria interessante preenche-las para complementar seu cadastro.

Preenchido os campos, envie o LOGOTIPO de sua rádio (utilize as recomendações de formato e dimensão descritos na página);

 

 

Será solicitado os “LINKS DE TRANSMISSÃO“.

Essa etapa é uma das mais importantes, visto que é aqui onde você irá preencher a URL de seu streaming responsável por executar sua web rádio no RADIOSNET.

 

 

 

 

Prosseguindo com o preenchimento do cadastro, em “Segmentos da rádio” selecione no máximo, 3 categorias como instruído pelo próprio RadiosNet;

 

Abaixo destes, estão os campos de “Informações Extras“, que são opcionais.

Você poderá preencher uma “Descrição” e “Comentários Adicionais” se for de seu interesse.

Leia os “Termos de Aceitação” e se estiver de acordo, selecione o checkbox, clicando em “Enviar” em seguida.

 

Com isso, você concluiu o cadastro no RADIOSNET!

Agora é só aguardar o contato com o status da publicação da sua rádio.

Lembrando que é necessário você colocar o Banner RADIOSNET em seu site para poder cadastrar a sua rádio como parceiro.

Artigos relacionados